Posicionamento

Danielle do Vale cobra uso de emendas destinadas para Rio Tinto e manda recado à prefeita: “A minha aliança é com o povo”

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, nesta sexta-feira (04), a deputada estadual Danielle do Vale denunciou

Danielle do Vale cobra uso de emendas destinadas para Rio Tinto e manda recado à prefeita: “A minha aliança é com o povo”

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, nesta sexta-feira (04), a deputada estadual Danielle do Vale denunciou a falta de execução de emendas parlamentares destinadas ao município de Rio Tinto, administrado pela prefeita Magna Gerbasi, e lançou um apelo para que ela priorize os benefícios à população, independentemente das divergências políticas.

Danielle revelou que várias emendas, aprovadas no ano passado, não se materializaram. Entre os recursos destinados estavam:

• A instalação de três poços artesianos nas comunidades de Salema, Aldeia Jaraguá e Regina
• A compra de uma ambulância para atendimentos na Praia de Campina

“Destinamos as emendas, o dinheiro foi depositado, mas as ações não saíram do papel”, lamentou a parlamentar durante o programa.

Segundo a deputada, a falta de entrosamento político com a gestão da prefeita Magna Gerbasi estagnou processos que deveriam ter avançado.

“Esse problema não é só meu”, ressaltou Danielle. “Se o prefeito (ou a prefeita) não é aliado, a concretização das emendas vira um obstáculo.”

A parlamentar frisou que ainda há tempo para executar os projetos e que ações estão sendo cobradas formalmente.

“As diferenças políticas não podem ser maiores do que o benefício para o povo. A maior aliança que fazemos é com o povo”, afirmou.

O apelo final foi claro:

“Peço à prefeita Magna Gerbasi que demonstre sensibilidade e compromisso com a população de Rio Tinto – comunidades que precisam de água potável, saúde e dignidade. O recurso está disponível, basta vontade política para agir.”

A manifestação de Danielle ganhou repercussão no Vale do Mamanguape, reacendendo o debate sobre a importância de separar política partidária de gestão pública eficaz.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba