delação premiada

DANIEL REVELOU AO GAECO: Organização criminosa trabalhou para Gilberto Carneiro se tornar desembargador na Paraíba - VEJA VÍDEO

Carneiro está preso desde o ano passado, quando foi desencadeada a operação Calvário – Juízo Final.

O ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, foi acusado pelo mandatário da Cruz Vermelha Brasileira, Daniel Gomes da Silva, de ter recebido propinas, é o que conta Daniel em um trecho de vídeo de sua delação.

Carneiro está preso desde o ano passado, quando foi desencadeada a operação Calvário – Juízo Final. Gomes disse ao Ministério Público que contribuiu com recursos desde 2011, quando passou a ter relação mais próxima com o ex-auxiliar dos governos de Ricardo Coutinho (PSB) e João Azevêdo.

O delator relatou, inclusive, uma ajuda para que o ex-procurador se tornasse desembargador na Paraíba. Para isso, Daniel conta que Gilberto deveria “se livrar de processo criminal” no qual ele estava respondendo na época. Ele conta que indicou um escritório de advocacia de Brasília e pagou parte dos gastos, para que ele se livrasse do processo e pudesse se tornar desembargador.

Confira o trecho da delação:

 

CALVÁRIO: Revista Crusoé revela que Waldson de Sousa celebrou acordo de delação premiada com a força tarefa da operação

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba