julgamento do stf

Dallagnol divulga fake news de 190 mil presos soltos caso STF acabe com prisão em 2ª instância

O procurador errou por uma diferença de 185 mil o número de presos que podem ser beneficiados com o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre prisões em 2ª instância.

“Segundo a imprensa tem noticiado, até 190 mil presos poderão ser soltos caso o STF exija um julgamento de terceira ou quarta instância para a prisão. Na Lava Jato, 38 pessoas serão afetadas – o que representa mais de 20% dos condenados”, publicou Dallagnol na tarde da sexta-feira (18) em seu Twitter.

Na verdade, a decisão do STF pode fazer com que cerca de cinco mil presos deixem o sistema penitenciário. Foram várias as mensagens enviadas ao procurador informando que ele estava mentindo sobre este assunto e espalhando uma fake news para os seus seguidores. Somente sete horas após a postagem é que o representante do Ministério Público corrigiu a informação.

“Uma correção: o CNJ retificou a informação divulgada pela imprensa, indicando que a decisão alcançaria 4,8 mil presos. De todo modo, a discussão é que o aumento de 2 para 4 instâncias pode significar mais de 10 anos extras de impunidade e até a prescrição (total impunidade)”, ratificou Dallagnol, colocando a culpa da sua mentira nos veículos de comunicação pela sua mentira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba