
João Pessoa - Mesmo em pleno sábado, Dr. Jhony Bezerra, fez questão de estar ao lado da população e colocar a mão na massa — ou melhor, no jaleco. Ele participou diretamente da ação do projeto Dia D+ Saúde, realizada neste dia 17, na comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII, e atendeu pessoalmente os moradores, reforçando seu compromisso com quem mais precisa.
A atividade contou com uma força-tarefa de profissionais voluntários da PB Saúde e com a presença do programa PROCON no Seu Bairro, numa articulação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa que mostra que, quando a política se coloca a serviço das pessoas, vidas são transformadas.
Consultas médicas com clínico geral, pediatra, ginecologista e cirurgião, além de exames laboratoriais, agendamento de cirurgias e orientações jurídicas, foram levadas para dentro da comunidade. Para muitos moradores, foi a primeira vez que tiveram acesso tão direto a esses serviços, com acolhimento, respeito e escuta.
“Nosso objetivo nessa parceria é levar serviços de saúde, também serviços em ação social, serviços jurídicos, serviços comunitários para atender a comunidade. Aqui no Aratu, nosso objetivo é justamente estar atendendo a população, levando serviços de saúde, como atendimentos médicos, com pediatra, cirurgião, ginecologista, clínico geral, atendendo também na parte de exames, aqui a gente está fazendo exames laboratoriais, já agendando consultas, agendando cirurgias, fazendo com que o sistema de saúde possa estar mais próximo da comunidade”.
A mobilização garantiu atendimento médico com diversas especialidades e reforçou a atuação integrada entre os entes públicos. Para o secretário da Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Júnior Pires, a parceria mostra o poder da união: “Uma comunidade agraciada com uma ação que leva direito, consumidor, saúde, bem-estar da população. Bem, aqui hoje, nessa parceria, Prefeitura e Governo, Procon e PB Saúde, trazendo serviço para a população, aproximando o poder público de quem mais precisa, isso aqui é o mais importante. E celebrar essa parceria aqui hoje, trazendo atendimento jurídico, bem-estar social, atendimento de saúde numa parceria muito importante que está trazendo muitos benefícios”.
O secretário executivo da Participação Popular de João Pessoa, Thiago Diniz, também celebrou a iniciativa como um marco: “A importância é muito grande. Eu diria que é um marco histórico isso que tá acontecendo hoje. Essa sintonia entre Governo do Estado e Prefeitura sendo demonstrada na prática, através de serviços do PROCON, atendimento ao consumidor, a PB Saúde vindo com toda a sua estrutura a atender as pessoas dessa comunidade, uma comunidade carente de João Pessoa. Eu fico muito feliz de observar o Dr Jhony, de ver essa parceria com o secretário Júnior Pires, nós também fazendo a mobilização popular e eu tenho certeza que esse tipo de projeto é o que engrandece a política e eu tenho certeza que ele vai percorrer a cidade de João Pessoa muito em breve para que a gente possa atender muito mais pessoas”.
O Dia D+ Saúde segue como uma ação que ultrapassa o cuidado médico: é sobre presença, compromisso e escuta — especialmente com quem mais precisa. E é esse o tom que Dr. Jhony Bezerra vem imprimindo em sua atuação: um gestor público que vai além dos gabinetes e caminha com o povo.


