CRISE ECONÔMICA: Cartaxo afirma que o João Pessoa não precisa reduzir salários

O prefeito destacou que a administração municipal tomou medidas preventivas em relação a situação econômica atual, dando a entender que a medida tomada pelo prefeito de CG foi um tanto emergencial.

CARTAXO-AMIGO

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta feira (02), ao ser questionado se seguiria o exemplo do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reduzindo os salários (inclusive o próprio), declarou que cada prefeitura conhece sua realidade e tem sua forma de trabalhar.

O prefeito destacou que a administração municipal tomou medidas preventivas em relação a situação econômica atual, dando a entender que a medida tomada pelo prefeito de CG foi um tanto emergencial. Cartaxo enfocou ainda que a prefeitura tem cumprido com a folha de pagamento que segue rigorosamente em dia, como também o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para os servidores municipais, que apesar dos rumores negativos, foi pago ainda no mês de junho conforme os anos anteriores.

“Cada prefeito conhece sua realidade, sabe o momento que o seu município está vivenciando, eu estou falando que em João Pessoa eu diria que a gente chegou longe, nós ligamos o farol logo cedo e tomamos medidas preventivas que estão fazendo efeito, é lógico que é necessário acompanhar passo a passo a realidade econômica porque eu tenho esperança de que as coisas possam melhorar o ano que vem, mas não depende só da gente, mas se as coisas chagarem a um patamar de dificuldade maior a prefeitura vai estar sempre atualizando esse cenário buscando alternativas preventivas”, afirmou.

Cartaxo evidenciou as obras no Parque Solon de Lucena, da construção do condomínio Vista Alegre e da Praça da Juventude. Comentou ainda que apesar da demora das liberações dos recursos federais, obras como essas continuam graças a uma contrapartida entre governos municipal e federal e que vai continuar buscando mais recursos para garantir o desenvolvimento da cidade em todas as áreas.