Troca de farpas

Crise do PSDB: Doria rebate 'mineirinho', diz que PSDB terá candidato e dispara: "Fracasso subiu à cabeça de Aécio Neves"

"Aécio não gosta de eleição, gosta de conchavão", disse Doria

A crise entre alas do PSDB vem causando atritos públicos nas últimas semanas. Primeiro, foi a vez de Aécio Neves (MG) atacar o governador de São Paulo, João Doria. Para o candidato derrotado em 2014, Doria poderia levar o PSDB “ao isolamento absoluto” e disse temer que a legenda se transforme em um “partido nanico”. O deputado federal defendeu ainda que a “terceira via” em 2022 não precisaria ser encabeçada pelo PSDB.

Agora foi a vez do paulista responder, Doria rebateu Aécio e afirmou que o PSDB terá, sim, um candidato à Presidência da República em 2022. As declarações foram dadas em entrevista à CNN. Doria pontuou que o PSDB teve candidatos em todas as eleições presidenciais desde sua fundação e que “não será em 2022 que deixará de ter”. O ex-governador aproveitou para criticar o ‘mineirinho’, apelido que Aécio era chamado conforme revelaram as delações da Odebrecht.

“O fracasso subiu à cabeça de Aécio Neves. Aécio não gosta de eleição, gosta de conchavão, que foi o que ele fez com o Governo Jair Bolsonaro, votando em Arthur Lira e mobilizando alguns deputados do PSDB para apoiar Lira”, afirmou Doria, relembrando o apoio do ex-governador de Minas Gerais à eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara, em fevereiro deste ano. Lira era o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), adversário político de Doria.

Segundo Doria, Aécio Neves “não quer nenhum candidato do PSDB”. “Nem João Doria, nem Eduardo Leite, nem Arthur Virgílio e muito menos Tasso Jereissati, ele quer que o fundo eleitoral fique à disposição dele mesmo”, disse o governador de São Paulo. Doria deverá disputar as prévias do partido para a candidatura presidencial com os nomes citados, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul), Tasso Jereissati (senador pelo Ceará) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus).

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba