FAUNA AMAZÔNICA

"CPI TEM ONÇA": Aziz rebate Bolsonaro e fala que onça vai pegar o macaco guariba

 

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamar, na manhã desta segunda-feira, (19), o presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), de “anta amazônica”, o senador voltou a comparar o mandatário a um macaco guariba.

Em resposta aos ataques do presidente, Aziz pediu que Bolsonaro estude a fauna amazônica e defendeu que o chefe do Executivo federal “cada vez fala para menos pessoas”.

“Vocês acabaram de ver o vídeo do presidente naquele famoso cercadinho, que cada vez fica menor, cada vez fala pra menos e cada vez mais expele ódio nas pessoas”, disse, referindo-se ao vídeo gravado por apoiadores em que Bolsonaro compara o senador a uma “anta”.

O presidente da CPI voltou a cobrar um gesto de solidariedade de Bolsonaro às vítimas da Covid-19 e rebateu as agressões: “O senhor não sabe o que é uma anta amazônica, mas quem trabalhou aqui e serviu aqui [no Amazonas], os valorosos militares que serviram na Amazônia sabe o que a anta significa pro meio ambiente”.

“Agora sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça. A onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza”, prosseguiu o senador.

 

 

Macaco guariba
Na semana passada, em entrevista a um programa de televisão, Aziz comparou Bolsonaro ao “macaco guariba”. “Ele é um macaco guariba [que existe] aqui no Amazonas. O macaco guariba anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse.

Na ocasião, o presidente do colegiado ainda afirmou que Bolsonaro “é um bom motoqueiro e um péssimo presidente”.

“Ele é raso, pequeno, sem qualidade, não tem conteúdo nenhum. Ele não sabe debater. Você não vê do presidente nenhuma palavra de carinho, de afeto àqueles que perderam os familiares”, continuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles