cpi

CPI DO FEMINICÍDIO: 'É algo necessário e que vai trazer uma discussão importante', revela Cida

Cida Ramos (PSB) protocolou logo após a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de CPI para investigar os casos de feminicídio no estado.

Nesta quarta feira a deputada Cida Ramos (PSB), participou do programa Correio Debate. A parlamentar falou sobre a CPI e os projetos no parlamento.

O parlamento é um espaço de muitos debates, um espaço que você tem oportunidade de se expressar, um espaço em que a política ocorre o tempo todo, política para todos os gostos

Questionada sobre disputa por espaço e se houve veto da base, Cida respondeu: “Fui eleita pelo povo e fui a mais votada sem fazer nenhum tipo de acordo, tenho certeza que o espaço foi conquistado por mim, independente tá em uma comissão. Houve restrições, mas vi que seria muito importante presidir a comissão de pessoa com deficiência e vou lutar para que trazer resultados e ações concretas.”

Em relação ao comentário do deputado Raniery Paulino sobre a parlamentar falar de um jeito agressivo, ela afirmou: “Minha voz é muito impositiva, o que faltou nas pernas, sobrou na voz, esse meu jeito.”

CPI do Feminicídio 

Cida Ramos (PSB) protocolou logo após a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de CPI para investigar os casos de feminicídio no estado.

De acordo com Cida a CPI serviria para aprofundar a discussão acerca do tema que vem preocupando a área da Segurança Pública, apesar do intenso trabalho realizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho e agora por João Azevêdo no intuito de debelar tais crimes.

“É necessária uma discussão aprofundada, levantar elementos, esse é um tema não só da Paraíba, mas do Brasil. Nós estamos estabelecendo uma relação na sociedade de ódio ao fato de ser mulher e os homicídios tem ocorrido muito em função disso, a CPI está dentro do meu papel, do papel de uma deputada que é discutir questão de gênero, de discutir a questão da segurança pública na Paraíba, é uma CPI muito necessária e que vai trazer uma discussão importante” disse.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com rádio Correio
Créditos: Polêmica Paraíba com rádio Correio