Depoimentos

CPI da Pandemia começa a ouvir nesta semana Marcelo Queiroga e ex-ministros da Saúde - VEJA CRONOGRAMA

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia começa a ouvir nesta semana, os primeiros depoimentos de testemunhas. Após a aprovação dos requerimentos, partir desta terça-feira (4) os senadores ouvirão o atual ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, além dos outros três auxiliares que passaram pela pasta no governo Jair Bolsonaro (sem partido); Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

Além dos ministros, está previsto também o depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

As datas previstas para os depoimentos são as seguintes:

Terça-feira (4): o primeiro ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta; ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que substituiu Mandetta e ficou no cargo menos de um mês;
Quarta-feira (5): ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello;
Quinta-feira (6): o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

Todos serão ouvidos na condição de testemunhas e, portanto, têm o dever de comparecer à comissão e de dizer a verdade. Ao longo da semana, a comissão também recebe materiais de diversos órgãos solicitados por meio de mais de cem pedidos de informação aprovados pelos membros do colegiado.

A CPI da Pandemia foi instalada com o objetivo de apurar ações e possíveis omissões do governo federal na condução da pandemia da Covid-19, notadamente no colapso enfrentado pelo estado do Amazonas, além do repasse de verbas federais aos estados e municípios.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba