CPI DA LAGOA: Deputada diz que prefeito deveria focar em prestação de contas e cobra respostas

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) rebateu a preocupação dos líderes da Prefeitura com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades nas obras da Lagoa. Para ela, a preocupação do prefeito deveria ser outra.

“É preciso que ele explique como é que tirou 200 toneladas de lixo de uma lagoa, como é que tem 200 toneladas ali”, afirmou.

Estela também lembrou que já existem indícios de anormalidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU). Para a parlamentar, o paradeiro dos recursos na ordem de quase R$ 10 mi desviados deve ser explicado e não omitido.

“Eu acho que nesse tema o mais importante é se descobrir como é que a capital, com recursos tão escassos, consegue fazer desaparecer dinheiro e produzir tanto lixo”, avaliou.

De acordo com a deputada, o foco da denúncia não é a questão eleitoral, nem o cunho político do tema, mas sim o grande indício de desvio milionário do dinheiro público. E que é preciso haver o acompanhamento da sociedade e o monitoramento do legislativo.

“O que está acontecendo em João Pessoa requer acompanhamento. Nenhuma gestão pode passar aleatória ao monitoramento da sociedade e dos meios de controle”, arrematou