após renúncia de Sales Júnior

Cotada para assumir Prefeitura de Patos, Tide Eduardo se reúne com vereadores para organizar nova eleição

A vereadora Tide Eduardo (MDB), de Patos, que ocupa atualmente a presidência da Câmara Municipal, falou ao Polêmica Paraíba na tarde desta terça-feira, 20, logo após a renúncia do prefeito interino Sales Júnior (PRB) e disse que será realizada uma eleição para definir quem ficará à frente do poder legislativo e, consequentemente, assumirá a Prefeitura, já que o prefeito eleito segue afastado sob investigação após ser alvo da Operação Cidade Luz.

Em entrevista por telefone, Tide disse que se reunirá no fim desta tarde com os vereadores para discutir o tema, já que “hoje é dia de sessão ordinária, mas vamos nos reunir às 16 horas para discutir o assunto e fazer encaminhamentos”, afirmou.

A emedebista disse ainda que “diante dessas circunstâncias, quem fica respondendo pelo Município é o secretário de Finanças, Jonas Guedes, enquanto a eleição na Câmara é realizada e quem ganhar vai assumir a Prefeitura; Jonas é o Procurador do Município e, atualmente, também estava ocupando o cargo de secretário de Finanças e ficará respondendo pelo expediente do Município”.

Tide revelou ter ouvido rumores sobre a renúncia de Sales Júnior, mas disse não acreditar que ele renunciaria mesmo ao cargo de presidente da Câmara. “Eu não tinha ouvido dele, mas sempre tinha aquelas conversas, mas eu não acreditava”, relatou.

Dos 17 vereadores de Patos, Tide disse que apenas três parlamentares são de oposição, o que ela classifica como “uma Câmara homogênea”, mas não descartou a possibilidade de uma segunda candidatura à Presidência do legislativo municipal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba