Imbróglio

"CONVIVÊNCIA FALSA": Ruy não vê Republicanos na mesma chapa com PP e abre portas para diálogo com oposição: "A tese é essa"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (20), o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) disse que a oposição está de portas abertas para receber o Republicanos caso o partido rompa politicamente com o governador João Azevêdo (PSB).

“Nós temos uma ótima relação com o Republicanos, com Hugo Motta, Nabor, Francisca, Wilson, Raniery, Adriano Galdino… e por quê não abrir diálogo, já que existe esse mal-estar e construirmos juntos um projeto? A tese é essa e vamos conversar”, disse o parlamentar.

Os rumores de rompimento aumentaram após o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciar que não disputará a vaga de Senador, como era especulado, e que o Progressistas indicará o vice-governador na chapa de Azevêdo, posição que era desejada pelo Republicanos.

Contudo, após o episódio, tanto João como Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, descartaram a possibilidade de rompimento. O parlamentar também falou sobre o episódio, citando “estranheza” no acontecido.

“Nós vimos os problemas acontecidos com estranheza. O governador em uma solenidade ter lançado o vice-governador do PP, sem, vamos dizer, a participação dos aliados. Hoje a importância do Republicanos no processo político da Paraíba é muito grande. Nós assistimos isso com estranheza, inclusive a troca de farpas entre o presidente da Assembleia [deputado Adriano Galdino] e Aguinaldo Ribeiro. Acho muito difícil a convivência do PP com Republicanos, a não ser que fosse uma convivência ‘falsa'”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba