eleições 2020

CONTROLE PARA O POVO: 'A corrupção precisa ser combatida com transparência pública', afirmam Pablo e Anísio

"Muitos candidatos aqui estiveram durante muito tempo fazendo mau uso da máquina pública e agora ressuscitam com um discurso limpo, é surpreendente"

Transparência pública na gestão municipal foi o tema que norteou as falas dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa em 2020, Pablo Honorato (PSOL) e Anísio Maia (PT), durante o debate da TV Master.

“A corrupção precisa ser combatida com transparência pública, com ouvidorias eficientes, precisamos ouvir a população dando garantia de escuta, isso se faz muito necessário. Muitos candidatos aqui estiveram durante muito tempo fazendo mau uso da máquina pública e agora ressuscitam com um discurso limpo, é surpreendente. De nossa parte respondo com muita franqueza, não respondo a nenhum processo criminal e estou em um partido de mãos limpas”, afirmou Pablo.

“Temos que criar em João Pessoa uma controladoria geral eleita pela sociedade civil. Não adianta você indicar uma pessoas para lhe fiscalizar. Temos que ter um orçamento participativo que seja permanente e que funcione como fiscalizador do poder público. Além disso precisamos criar um sistema informatizado totalmente aberto para acesso de todos os cidadãos, que seja um direito natural e normal de todo cidadão”, destacou Anísio.

https://www.youtube.com/watch?v=nSawWxkQZfQ

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba