greve geral

CONTRA A REFORMA: Sindicatos e movimentos sociais se reúnem para discutir greve geral de sexta-feira

A Central Única dos Trabalhadores em parceria com entidades sindicais realizará nesta sexta-feira (22), o ato político contra a reforma da previdência em defesa das aposentadorias.

A Central Única dos Trabalhadores em parceria com entidades sindicais realizará nesta sexta-feira (22), o ato político contra a reforma da previdência em defesa das aposentadorias.

Uma reunião articulada pela CUT e outras centrais sindicais com os movimentos sociais e populares foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTEEL). O que foi deliberado é que a programação terá início no começo da manhã, com distribuição de panfletos informativos sobre as reformas da previdência.

UFPB vai paralisar atividades na próxima sexta-feira (22) contra a reforma da Previdência

Os trabalhos começarão na estação ferroviária com o diálogo com os trabalhadores no início da manhã. Já na parte da tarde haverá a concentração dessas entidades a partir das 14h no parque Sólon de Lucena, mais precisamente na frente do INSS. Será realizada uma passeata, onde os envolvidos distribuirão materiais informativos em defesa da previdência e contra a reforma.

Nesse ato, serão discutidas propostas e ações para combater a reforma na previdência proposta pelo atual governo. A articulação das centrais sindicais ligadas à CUT e movimentos sociais planejam delegar suas atividades por todo o país. Nos demais estados serão realizadas mobilizações em apoio à causa.

Segundo Paulo Marcelo, presidente da CUT na Paraíba, dezenas de entidades sindicais estão confirmadas. Ele citou como exemplo: Sindicato dos Servidores Federais, Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior no Estado da Paraíba, além da presença do Sindicato dos Bancários e de Comerciários. Na pauta do planejamento atual, estão programados atos abertos para conscientizar a população através de panfletagens, ouvidorias e discursos públicos com carro de som em João Pessoa.

Os materiais para conscientização e comunicação com a sociedade já estão sendo divulgados nas redes sociais do movimento, e estarão presentes nas bases militantes por todo o país.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves