Conselho Municipal de Educação realiza reunião e aprova calendário de atividades pedagógicas 2015

O secretário de Educação, Jean Carlos, abriu a reunião apresentando o Calendário Municipal Pedagógico para este ano. De acordo com ele o início das aulas da rede municipal de ensino está previsto para o próximo dia 03 de fevereiro.

Sceretário de Educação, Jean Carlos, e o Conselho Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Alhandra realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma reunião com o Conselho Municipal de Educação. Essa primeira reunião do ano aconteceu no Centro de Formação da secretaria e contou com a participação do secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros, e dos 26 membros do Conselho. A próxima reunião do Conselho Municipal foi marcada para o dia 1º de Abril do corrente ano.

O secretário de Educação, Jean Carlos, abriu a reunião apresentando o Calendário Municipal Pedagógico para este ano. De acordo com ele o início das aulas da rede municipal de ensino está previsto para o próximo dia 03 de fevereiro. Além do calendário escolar, que foi aprovado pelo conselho, o secretário apresentou, também, os Decretos do Executivo Municipal 078 e 079/2014, que criou duas novas instituições escolares na cidade: O Centro Municipal Educacional Infantil Joana Lopes da Costa (CEMEI), em modalidade de creche do bairro de salgadinho e o Centro Municipal de Educação Infantil Josefá Ambrosio dos Santos (CEMEI), que vai funcionar no antigo prédio da Escola Zélia Correia do Ó.

Com a criação desses dois Centros Educacionais, as Escolas José Fernandes, no bairro do Salgadinho, Creuza Raquel, no Oiteiro e a Escola Professora  Zélia Correia do Ó, passaram a oferecer apenas o Ensino Fundamental e não a Educação Infantil.

Segundo o secretário de Educação, Jean Carlos, o prefeito Marcelo tem dado ao município de Alhandra uma atenção especial a educação infantil, que é fundamental para as séries iniciais. “Estamos neste momento dando prioridade à educação infantil e no bairro do Salgadinho, pois os moradores também precisam desta atenção. No bairro centro Alhandra, a estrutura do Centro Educacional que irá funcionar no antigo prédio da Escola Zélia Correia do Ó, vai ser referência para o Litoral Sul,” disse, Jean.