Confusão na Câmara de Cabedelo: prefeito agride vereadores em sessão especial

 

Leto-Viana-310x245

 

Uma confusão marcou essa quinta (27) a realização de uma sessão especial, de autoria do vereador José Eudes (PP), para tratar sobre perdas salarias dos servidores públicos de Cabedelo. Convidado para o debate, o prefeito Leto Viana (PRP) teria perdido a compostura ao ser confrontado sobre a situação econômica do município. A sessão acabou encerrada e a população invadiu o plenário.
De acordo com o vereador, a confusão começou quando o prefeito iniciou sua fala na Câmara Municipal para explicar a situação administrativa da cidade. Ao ser questionado pelo deputado Anísio Maia (PT), convidado da sessão, o gestor teria ficado irritado e mandado o parlamentar ficar calado. O prefeito acabou sendo repreendido pelo ex-aliado e presidente da Casa, vereador Lucas Santino (PHS), que também ouviu do prefeito a ordem de se calar.

Como resultado, Lucas interrompeu a fala de Leto Viana e encerrou a sessão. A partir daí teria tido início um confronto verbal que chegou a agressão física. “O prefeito estava desequilibrado e o secretário de comunicação, Fabrício Magno, tentou agredir o deputado Anísio Maia, mas acabou atingindo o segurança”, afirmou José Eudes.

A população que assistia a sessão do lado de fora do prédio da Câmara também invadiu o plenário, o que resultou em mais conflitos. “Tinham mais de 300 pessoas no local. Todos interessados em discutir a questão do não pagamento de direitos, como férias e décimo”, explicou o parlamentar que anunciou uma reunião ainda hoje (28) com o presidente da Casa para debater quais medidas serão tomadas em relação ao episódio.

Atualmente, Leto Viana tem maioria na Câmara Municipal com o apoio de 11 parlamentares. Outros quatro fazem oposição ao gestor cabedelense.

Com informações do Parlamento PB