ELEIÇÕES 2020

CONCEIÇÃO: Partidos alegam confusão e agressões por parte dos apoiadores adversários – LEIA NOTAS

A campanha eleitoral em Conceição teve os ânimos elevados no último final de semana. Por lá, concorrem ao cargo de prefeito da cidade Samuel Lacerda (PSDB) e Jourdana Diniz (PP). Segundo o PSDB, apoiadores adversários agrediram fisicamente três simpatizantes de Samuel Lacerda, entre eles, uma mulher, no último sábado (10).

Em nota divulgada pelas redes sociais de Samuel Lacerda, o PSDB repudiou a violência e denunciou que alguns dos seus militantes foram agredidos fisicamente. Um deles teria sido agredido e ameaçado de morte por pessoas envolvidas na chapa adversária, ligadas ao vice-prefeito de Jourdana.

O outro episódio aconteceu em um restaurante da cidade, onde uma mulher teria sido agredida fisicamente, e seu irmão, no intuito de defendê-la, também foi agredido. Esse restaurante está localizado na principal praça da cidade, onde ficam localizados os dois comitês partidários.

Ainda na nota, o PSDB disse que vai tomar as providências legais cabíveis para que os responsáveis pelas agressões sejam punidos.

O outro lado

Também em nota divulgada nas redes sociais de Jourdana, a coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, que tem Jourdana como candidata a prefeita, disse que apoiadores da chapa adversária, ao verem apoiadores de sua candidatura, vestidos de azul, chegarem ao local, arremessaram copos de vidro em sua direção.

Segundo a nota, essas pessoas que arremessaram os objetos já foram identificados. Os opositores estariam se intitulando de “proprietários do local”, e a situação chegou ao ponto de que partissem “para a agressão dos demais frequentadores que não comungam de seus posicionamentos políticos”.

A coligação também informou que vai tomar todas as providências legais cabíveis para que os responsáveis pelas agressões sejam punidos.

Clique abaixo e leia a nota emitida pelo PSDB:

Clique abaixo e leia a nota emitida pela coligação “Juntos Somos Mais Fortes”:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba