potencialidades do estado

Comitiva do governo da Paraíba está na China para garantir implantação do estaleiro de Lucena e investimentos para o estado 

A comitiva tem o objetivo de buscar novos investimentos para o Estado, além de tratar da implantação do estaleiro de reparos navais na cidade de Lucena

A comitiva paraibana participou de uma reunião na Embaixada do Brasil na China, nesta quinta-feira, 04, Liderada pela vice governadora Lígia Feliciano (PDT), a comitiva tem o objetivo de buscar novos investimentos para o Estado, além de tratar da implantação do estaleiro de reparos navais na cidade de Lucena.

Durante o encontro, Lígia e o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, apresentaram as potencialidades da Paraíba ao embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, ao ministro conselheiro Celso de Tarso Teixeira e ao responsável pela seção política da Embaixada, Germano Faria Corrêa.

“Foi positiva a reunião com os membros da embaixada do Brasil na China e a comitiva da Paraíba. O embaixador Paulo Estivallet de Mesquita elogiou a delegação paraibana pela maneira que foram apresentadas as potencialidades do nosso Estado e o foco da missão na atração do Estaleiro de Lucena e das energias renováveis”, destacou Lígia Feliciano, que adiantou a realização de reuniões com empresários chineses.

A vice-governadora ressaltou que a missão está cumprindo o protocolo Brasil-China, que foi assinado em abril, com relação à implantação do estaleiro de reparos em Lucena, que deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia do Estado durante a construção e gerar seis mil empregos.

A comitiva vai conhecer a operacionalização do estaleiro IMCYY, o maior operador de reparos de navios do mundo. O objetivo é de poder oferecer mão-de-obra qualificada e equipamentos para o estaleiro que vai ser instalado na Paraíba.

Lígia Feliciano disse ainda que a missão paraibana também se reunirá com empresários para apresentar o Polo Turístico Cabo Branco, além de encontro com segmento de energias renováveis e ainda mostrar o Polo Tecnológico de Campina Grande.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba