eleições 2020

Comissão Executiva Estadual do PT-RS repudia intervenção em JP e legitima a escolha de Anísio Maia para a disputa na Capital paraibana

"Sabemos que os resultados destas eleições municipais são importantes na luta pelo fim do governo Bolsonaro e para o fortalecimento do PT"

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores decidirá nesta quarta-feira (14), se fará a intervenção no Diretório Municipal de João Pessoa por ter construído candidatura própria para a eleição 2020. O PT-RS se manifestou contra a intervenção por meio de nota e legitimou a escolha de Anísio Maia para a disputa na Capital paraibana.

Confira a nota na íntegra:

Ao Diretório Nacional

A Comissão Executiva Estadual do PT Gaúcho, vem através deste assumir um posicionamento contrário a possibilidade intervenção no Diretório Municipal de João Pessoa.

Entendemos que a candidatura do companheiro Deputado Anísio Maia está nas ruas, foi fruto de uma decisão aprovada em Encontro Municipal, e atendeu a orientação deste Diretório Nacional que em 14/03 orientou os DM’s das capitais nordestinas para que lançassem candidaturas próprias do PT.

Sabemos que os resultados destas eleições municipais são importantes na luta pelo fim do governo Bolsonaro e para o fortalecimento do PT.

Sabemos também que o histórico de intervenções nas instâncias locais ou regionais de nosso Partido resultaram em fragmentações que desacumularam as respectivas construções partidárias.
Portanto apelamos a este Diretório Nacional para que não aprove nenhum tipo de intervenção na Capital paraibana.

Comissão Executiva Estadual PT-RS

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba