ELEIÇÕES 2022

Com vasta experiência em gestão pública de saúde, Dra. Tatiana pretende lutar pelo SUS e em defesa das mulheres: “acesso livre e fácil para a população"

Formada em medicina na Universidade Federal de Campina Grande, com internato no Hospital Materno Infantil em Brasília e residência médica em ortopedia e traumatologia no Hospital da Base do DF, Dra.Tatiana Medeiros, pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos é membro titular da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia – SBOT, foi a primeira mulher ortopedista da Paraíba e médica da primeira equipe do Samu de Campina Grande, sua cidade natal.

Candidata cinco vezes a diferentes cargos, a médica, que é bastante querida em Campina Grande, atuou como coordenadora geral do SAMU de 2004 a 2010, que foi onde, segundo ela, iniciou sua vida política. Em 2010, Tatiana se candidatou a deputada estadual e ficou como suplente.

De 2011 a 2012, a médica foi secretária municipal de saúde em Campina, onde em um ano e sete meses de gestão construiu 10 unidades básicas da família no padrão modelar recomendado pelo ministério da saúde, construiu a primeira Upa Porte III da cidade e implantou o Hospital da Criança. Já em 2012 a Ortopedista decidiu concorrer a prefeita de Campina Grande, onde chegou a ir para para o segundo turno e obteve 40,86% dos votos.

Para Tatiana, ter chegado ao segundo turno e ter recebido tamanha quantidade de votos foi um marco, por ela não ter vindo de uma família tradicional de políticos como geralmente acontece na cidade. No ano de 2014 ela foi novamente candidata a deputada estadual e obteve mais de 11 mil votos, ficando na suplência. Em 2018 foi candidata a deputada federal, ficando mais uma vez na suplência, e nas últimas eleições, em 2020 foi candidata a vice-prefeita de Campina.

Com muita garra, determinação e sem medo de lutar, a pré-candidata relata que quer trazer para a Paraíba a sua vasta experiência em gestão pública de saúde, que adquiriu enquanto atuou como secretária municipal de saúde e gerente regional de saúde, trabalhando em 42 municípios da Paraíba entre 2015 e 2018.

A ex-MDBista relata que decidiu migrar para o Republicanos, por ser um time mais forte para disputar uma vaga a deputada federal. Sócia proprietária da Ortotrauma Campina Grande, Tatiana Medeiros destaca que sua luta principal será pela saúde pública, a médica garante que irá lutar em defesa do SUS e de todas as pautas que cuidam e defendem as mulheres.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba