Articulação

Com Gobira e perita influencer, MDB seleciona pré-candidatos a deputado federal em busca de uma 'bancada expressiva'

As eleições de 2022 se aproximam e os partidos políticos de maior expressão estão se movimentando para apresentarem chapas competitivas para os cargos em disputa, a exemplo de deputado federal. É o caso também do MDB, comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.

Se com o próprio senador há a indefinição se ele será candidato ou não ao governo estadual, algumas confirmações já estão acontecendo nos bastidores do partido para disputar cadeiras na Câmara dos Deputados. Por exemplo, nesta sexta-feira (4), o MDB, com a presença de Veneziano, filia Luis Antônio Lúcio Rangel, popularmente conhecido em Cajazeiras como Gobira, para disputar uma vaga na Câmara. Disputando uma vaga de deputado federal em 2014, por exemplo, Gobira registrou 48 mil votos. Em 2018, foram 18 mil.

O MDB também filiou, nesta semana, a perita criminal Amanda Melo, amplamente conhecida nas redes sociais como criadora de conteúdo digital. Por exemplo, no Instagram, Amanda possui mais de 285 mil seguidores. Ela também deverá disputar a vaga de deputada federal nas eleições deste ano.

Outro nome que deve disputar o cargo pelo MDB é o da médica Tatiana Medeiros, que em 2020 disputou as eleições municipais de Campina Grande na condição de candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).

Recentemente, outra confirmação foi a do ex-deputado Inaldo Leitão. Inaldo foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assumindo interinamente o Governo do Estado. Como deputado federal por dois mandatos, foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), além de presidente de outras comissões permanentes.

Ainda, outros nomes que devem disputar o cargo pelo MDB nas eleições deste ano são o ex-deputado federal e ex-prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), sobrinho do ex-senador José Maranhão; o vereador de Campina Grande, Anderson Pila; e Nadja Palitot, advogada e jornalista que disputou as eleições para a prefeitura de Bayeux em 2020 e já exerceu mandato como vereadora de João Pessoa.

Mas a lista não deve acabar por aí. O presidente estadual da legenda, senador Veneziano, confirmou para os próximos dias novas filiações ao partido, visando fortalecer ainda mais a legenda para as eleições deste ano. O objetivo do partido é de eleger uma ‘bancada expressiva’ na Câmara Federal e também na Assembleia Legislativa.

“Vamos prosseguir com este propósito, cumprindo nossa função de presidente da legenda, para garantir que o MDB faça jus ao seu tamanho e à sua importância histórica”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba