Eleições 2024

DISCURSO POLÊMICO EM CAMPINA: João Azevêdo inaugura novo estilo e manda recado pra todos os adversários - ASSISTA

Foto: Reprodução/ YouTube

 

 

O governador João Azevêdo (PSB) participou na última quinta-feira (1º) de uma plenária do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande. O evento, que serviu para referendar a pré-candidatura do secretário estadual de Saúde Jhony Bezerra para disputar a prefeitura da cidade.

O evento, no entanto, ficou marcado por outra coisa. Em seu discurso, de aproximadamente 20 minutos, João Azevêdo ‘deu a largada’ aos discursos políticos-eleitorais em 2024, tendo em vista as eleições municipais de 2024.

Analistas políticos conseguiram perceber declarações indiretas ao grupo liderado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSDB), ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e ao grupo Cunha Lima (PSDB).

A mais polêmica delas foi justamente envolvendo os Cunha Lima. Em determinado momento, sem citar nomes,  João disse que Campina Grande em seu governo ‘sepultou’ pessoas que “achavam mandar na cidade”: “Nós enterramos as pessoas que pensam ou pensavam serem donas de cidades. Donas da vontade do povo”, disse.

A frase não foi muito bem vista pela família Cunha Lima. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima deu uma resposta, em formato de prosa, que a fala feita por Azevêdo foi uma “covardia” contra a memória de Ronaldo Cunha Lima. Já o ex-governador Cássio também disse que a fala foi inconsequente.

Assista a seguir todo o discurso de João no evento:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba