Confusão

Com empurrões e chute, deputado Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara dos Deputados

O psolista chutou e empurrou o youtuber Gabriel Costenaro durante uma confusão.

Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Na base do empurrão, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro. Logo em seguida, o parlamentar ainda troca empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

A confusão aconteceu no corredor das comissões da Câmara, local que possui grande movimentação durante o dia de políticos e assessores.

Em sua defesa, Glauber afirmou que Costenaro havia ofendido uma pessoa. Por conta disso, começou uma discussão intensa entre os dois. Depois de alguns minutos de bate-boca, o deputado decidiu retirar o ativista da Câmara aos empurrões e com um chute.

Após o incidente, o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais. “Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a quinta provocação dele! Na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL”, afirmou.

Um dos líderes do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), saiu em defesa de Gabriel Costanero e pediu a cassação do parlamentar do PSOL. “Não há um vídeo mostrando agressão de um membro do MBL a ninguém. Sabe o que há? Múltiplas provas contra o deputado do PSOL que avisou em plenário que iria atacar o Costanero. Não faz sentido a Câmara manter entre seus membros esse sujeito”, escreveu em uma postagem nas redes sociais.

Confira o vídeo da confusão entre Glauber Braga e Gabriel Costenaro: