eleições 2020

Com direito a carreatas e aglomerações, primeiras convenções definem candidatos em Brejo dos Santos e Lagoa

Contrariando a legislação eleitoral, após as convenções foram registradas carreatas com paredões de som, o que é proibido antes do dia 27 de setembro, além das aglomerações, não recomendadas em tempos de pandemia.

Foram realizadas neste sábado (5) as primeiras convenções partidárias que definiram os nomes dos candidatos a prefeito e vereador dos municípios paraibanos de Brejo dos Santos e Lagoa.

Porém, contrariando a legislação eleitoral, após as convenções foram registradas carreatas com paredões de som, o que é proibido antes do dia 27 de setembro, além das aglomerações, não recomendadas em tempos de pandemia.

Em Brejo dos Santos, a convenção do PSDB confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Lauri Ferreira. O médico vai tentar o seu sexto mandato à frente da Prefeitura e vai ter como vice Luciene Vieira, do PSB.

Logo em seguida, apoiadores de Lauri organizaram uma grande carreata pela cidade, com centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara, motos, carros e um paredão de som animando os presentes.

O ato contraria uma medida da própria Prefeitura, que na semana anterior a própria determinou medidas mais restritivas devido ao avanço da Covid-19 no município, que conta com 58 casos da doença, sendo 40 recuperados. Contudo, existem 98 pacientes entre suspeitos e monitorados, o que coloca Brejo dos Santos na bandeira amarela.

Já em Lagoa, o Republicanos ratificou a candidatura do prefeito Gilbertinho Linhares à reeleição, também com uma carreata sendo realizada logo em seguida, a exemplo do que aconteceu em Brejo dos Santos.

Porém, a situação de Lagoa com relação à pandemia é mais tranquila da região. Foram registrados apenas seis casos, todos recuperados, e não há registro de novos diagnósticos desde o dia 25 de julho, o que classifica o município na bandeir verde onde praticamente tudo funciona normalmente.

Fonte: com Blog do Clinton Medeiros
Créditos: com Blog do Clinton Medeiros