CENSURA

Colunista da CBN de João Pessoa vira alvo de inquérito judicial após criticar Sergio Moro

colunista-da-cbn-vira-alvo-de-inquerito-judicial-apos-criticar-sergio-moro2

O cientista político e professor José Henrique Artigas deve virar alvo de inquérito judicial após analisar, em sua coluna na CBN, os últimos acontecimentos da Operação Lava Jato, como a divulgação das escutas de conversas entre o ex-presidente Lula, ministros de Estado e a presidente Dilma.

Veja: Artigas analisa divulgação de escutas telefônicas de Lula e Dilma

Depois de comentar os grampos divulgados por Sergio Moro, o colunista da CBN postou em seu Facebook que o Juiz Euler de Moura Jansen, da 3ª Vara Mista de Bayeux-PB, solicitou cópia do áudio para “tomar providências cabíveis e legais”

Confira abaixo:
José Henrique Artigas
na quinta
Pessoal, infelizmente após duras críticas ao Moro e ao Golpe em minha coluna na CBN, um juiz pediu cópia do áudio para abrir inquérito. A censura está começando. Preciso urgente de um contato com algum advogado de João Pessoa. Temo por arbitrariedades.
José Henrique Artigas
na quinta
Pessoal, envio a todos o post de minha coluna de hoje na CBN, que foi requerida pelo Juiz Euler Jansen para “tomar providências cabíveis e legais” contra mim. Um amigo disse que o juiz aparece em rede social em foto com Bolsonaro, eu mesmo não vi nem procurei saber. Estou preocupado com o retorno da censura e possíveis arbitrariedades. Já conversei com advogados, alguns ligados aos direitos humanos e à Associação de Docentes da UFPB, para me proteger de possíveis arbitrariedades neste momento difícil do nosso país. Agradeço aos amigos que me deram grande apoio neste momento delicado.

4.905
238
6.123

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/
Créditos: http://www.pragmatismopolitico.com.br/