NOVIDADES

CNJ apresenta em Brasília tecnologias que serão adotadas pela Justiça em todo o país

Será firmado um protocolo de cooperação técnica entre a Justiça Eleitoral e o TRE-PB

imageOcorreu nesta quarta-feira (17) em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça no Distrito Federal, a Conferência PJE, onde estavam presentes representantes de toda a justiça brasileira dos tribunais federais e estaduais que utilizam o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Na ocasião foi apresentada a versão 2.0 do PJe que trará mais agilidade e segurança no trâmite e julgamento de processos judiciais e outros produtos desenvolvidos em parcerias com outros órgãos da justiça, como o PJe Office, Navegador PJe, Escritório Digital, Plenário Virtual, Sistema Nacional de Videoconferências, PJe Mídias e Gravação Audiovisual de Audiências e Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

Ao final das apresentações foi facultada a palavra aos presentes, quando o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, em nome do Des. José Aurélio da Cruz, Presidente do TRE-PB, falou da experiência de implantação do PJe no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em menos de 4 meses e do julgamento com sucesso do primeiro processo judicial eletrônico pela Corte Eleitoral na sessão da última segunda-feira (15).

O Secretário ressaltou também que o projeto foi um sucesso graças ao trabalho em conjunto da assessoria do PJe do Tribunal Superior Eleitoral com a Secretaria Judiciária, Gabinetes dos Magistrados e Corregedoria Regional Eleitoral, assim como com a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, a mesma que desenvolveu o aplicativo de denúncias Pardal para dispositivos Apple que será lançado nessa quinta-feira (18) no Gabinete do Ministro Gilmar Mendes, Presidente do TSE.

“Nossa competente equipe técnica possui a tecnologia e conhecimentos necessários para desenvolver soluções que auxiliem a justiça brasileira, e por isso, em nome do Des. José Aurélio da Cruz, Presidente do TRE-PB, venho questiona-lo, Excelência, sobre como podemos fazer para colocar nossos técnicos para contribuírem junto ao CNJ no trabalho de evolução do PJe.”

Em resposta, o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Bráulio Gusmão, afirmou que seria firmado um protocolo de cooperação técnica com a Justiça Eleitoral e que a ajuda do TRE-PB seria muito bem vinda.

Ao final da Conferência, o Desembargador José Aurélio da Cruz, juntamente com o Juiz membro da Corte Eleitoral, Ricardo da Costa Freitas, o Secretário de Tecnologia da Informação George Leite e o Coordenador de Eleições, Fábio Falcão, posaram para foto oficial com o Juiz do CNJ Bráulio Gusmão, com a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral Ana Aguiar e com a Secretária Judiciária daquela Corte Superior, Simone Holanda.

Fonte: TRE-PB