presidenciável

Ciro Gomes reage a investida de Lula e do PT e afirma que não irá retirar sua candidatura: "Simplesmente impossível"

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) foi até suas redes sociais nessa quarta-feira (11) reafirmar que não irá retirar sua candidatura para as eleições deste ano. A declaração acontece após ser divulgado na imprensa nacional que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o próprio ex-presidente Lula (PT) têm feito investidas junto ao PDT para angariar o apoio de Ciro para a campanha petista ainda em primeiro turno.

“Quero repetir aqui em alto e em bom som que eu vou até o fim com minha candidatura, e que vou vencer no segundo turno. Olhe aqui nos meus lábios. Eu não desisto!”, iniciou.

“Se os que pregam o contrário tivessem o mínimo de inteligência política e o mínimo de amor pelo Brasil, eles saberiam que o risco maior para Lula e para a nação brasileira não está na permanência da minha candidatura, mas justo o oposto: na sua retirada, o que é simplesmente impossível”, prosseguiu.

Na última segunda-feira, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou em entrevista ao jornal O Globo que teve três conversas por telefone com o ex-presidente Lula, e que foi tratado uma possibilidade de apoio do PDT ao petista ainda em primeiro turno, o que significaria a retirada da pré-candidatura de Ciro.

Ainda na mesma entrevista, Lupi já havia dito que Ciro não retiraria sua postulação. Veja abaixo a postagem de Ciro:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba