DE VOLTA

Ciro Gomes cotado para integrar nova equipe do Governo Dilma

As mudanças devem ser anunciadas após a reunião com Dilma

ASSISTA: Ciro Gomes diz que é crime ser golpistaO ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode voltar a integrar a Esplanada dos Ministério, agora no governo de Dilma Rousseff (PT). Diante da possível ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Governo, outras mudanças podem ser operadas na articulação do Governo.

Lula e Dilma estão reunidos na manhã desta quarta-feira, 16. As discussões sobre a dança das cadeiras, que ocorrerá depois de Lula assumir, teriam sido comunicadas nas últimas horas a lideranças do governo no Congresso por assessores palacianos, mas ainda não passaram pelo aval de Dilma.

Entre as possíveis mudanças esperadas, está substituição do ministro da Secretaria Geral, Ricardo Berzoini, pelo ex-presidente do PT. Berzoini poderá ocupar a cadeira de chefe executivo da pasta. Segundo a Agência Estado, o destino dele também poderá ser a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, ocupada atualmente por Edinho Silva.

Ex-ministro da Integração Nacional no Governo Lula, Ciro Gomes pode integrar a nova equipe do Governo, de acordo com o site da revista Valor. Outro nome que Lula poderia levar é o de Celson Amorim para Relações Exteriores.

O ex-presidente Lula desembarcou ontem em Brasília para conversar sobre seu futuro no governo. As mudanças devem ser anunciadas após a reunião com Dilma.

Fonte: O Povo Online