eleições 2022

‘Ciro com Lula vice seria chapa imbatível’, diz ex-marqueteiro do PT - VEJA VÍDEO

“Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina [Kirchner] fez na Argentina [como ex-presidente e atualmente vice de Alberto Fernández]”

O publicitário João Santana, ex-marqueteiro do PT, foi entrevistado na segunda-feira (26) no programa Roda Viva, da TV Cultura. Ao ser questionado sobre nomes da esquerda que podem concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro em 2022, Santana respondeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes formariam uma “chapa imbatível”.

“Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina [Kirchner] fez na Argentina [como ex-presidente e atualmente vice de Alberto Fernández]”, disse Santana.

O ex-marqueteiro do PT, condenado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro, afirmou ainda que uma chapa encabeçada por Lula não seria o ideal e poderia “afundar mais ele e o PT”.

“Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Ele não pode perder, porque se perder afunda mais ele e o PT. E não pode ganhar, nesse sentido metafórico que estou usando, porque vai estressar ainda mais o ambiente político”, explicou.

Ainda conforme Santana, ele diz acreditar que a probabilidade de Bolsonaro perder as eleições é maior do que a de ele ganhar.

https://twitter.com/rodaviva/status/1320915104687415296

Fonte: Isto É
Créditos: Isto É