Decisão

Ciro Gomes aprova aliança com PT em Santa Catarina

O ex-ministro Manoel Dias, presidente do PDT em Santa Catarina, disse ter recebido o aval do pré-candidato da sigla ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, e do presidente nacional, Carlos Lupi, para fechar uma aliança com o PT no estado. No último sábado (18), Dias anunciou o apoio ao candidato petista ao governo catarinense, Décio Lima.

Ao fazer a aliança, O PDT catarinense aumenta o isolamento eleitoral de Ciro, que terá que dividir palanque com Lula no Estado.

De acordo com o presidente do PDT catarinense, a aliança com o PT tem como objetivo formar uma frente ampla contra os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. Hoje, o mandatário tem ao menos dois palanques em Santa Catarina: do atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), e do senador Jorginho Mello (PL-SC).

Segundo Dias, secretário nacional do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, ligada ao partido, tanto Ciro quanto Lupi entenderam que não haveria como o partido caminhar sozinho em Santa Catarina. Em troca do apoio ao PT, o PDT indicará o candidato ao Senado na chapa de Décio Lima, ainda a ser definido.

“Cada estado tem a sua realidade, isso foi conversado. Sou presidente da Fundação Leonel Brizola e secretário nacional do PDT, não tinha como não falar com eles. Eles (Ciro e Lupi) deram o ok”, disse.

*Com informações do IG

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG