Indefinição

CINCO DIAS: Justiça Eleitoral na Paraíba abre prazo para contestar candidatura do PT em João Pessoa - VEJA DOCUMENTO

A partir desta segunda-feira (21), está aberto o prazo, que dura cinco dias, para uma possível impugnação da candidatura do PT em João Pessoa. A informação está publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e é assinado pelo juiz eleitoral da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Fábio Leandro de Alencar Cunha.

O PT registrou a coligação “Unidos por João Pessoa”, entre PT e PCdoB, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB), respectivamente. A candidatura já está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a última sexta-feira (18).

Porém, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, decidiu intervir parcialmente no município de João Pessoa e anulou a homologação a indicação de prefeito e vice do PT João Pessoa homologada em convenção. O PT nacional decidiu por apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa.

O edital publicado pelo TRE-PB nesta segunda feira diz que “caberá a qualquer candidato(a), partido político, coligação ou ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de 5 (cinco) dias, contados a partir deste edital, impugnar, em petição fundamentada, o(s) pedido(s) de registro de candidatura”.

Veja o edital abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba