reação

Cidadania rompe com Vitor Hugo em Cabedelo e João Azevêdo articula frente ampla de oposição

Preterido no processo, o Cidadania agora segue para negociar alianças com outras legendas, a exemplo do Avante, do deputado estadual Genival Matias, que confirmou as conversas.

A decisão do prefeito de Cabedelo Vitor Hugo (DEM) de indicar Mersinho Lucena (Progressistas) como companheiro de chapa no pleito municipal deixando de fora o Cidadania não agradou a cúpula da legenda.

A indicação para a vaga de vice-prefeito na chapa de Vitor Hugo foi um verdadeiro leilão envolvendo, além de Mersinho, o Cidadania e o Democratas. Como as duas legendas não se submeteram à situação, o filho do ex-senador Cícero Lucena foi o grande vencedor. Informações de bastidores dão conta de que a moeda de troca nesse leilão teria sido o apoio de Cícero e Mersinho ao gestor em 2022 numa eventual candidatura à Assembleia Legislativa ou mesmo aporte financeiro para a campanha municipal de 2020.

O ex- vereador Murilo Galdino, presidente municipal do Cidadania era um dos possíveis nomes para completar a chapa do atual prefeito rumo à reeleição.

Ao ser preterido no processo, o Cidadania agora segue para negociar alianças com outras legendas, a exemplo do Avante, do deputado estadual Genival Matias, que confirmou as conversas, não só com o partido do governador João Azevêdo como também com legendas que fazem oposição a Vitor Hugo para construir uma candidatura.

O presidente estadual do partido, Ronaldo Guerra, também confirmou as negociações mas foi mais direto ao afirmar que o Cidadania vai formar uma frente ampla e alternativa com Avante, PDT, PTC, PCdoB e Rede para concorrer à Prefeitura.

“Vamos lançar um candidato a prefeito”, anunciou Ronaldo, declarando Guerra a Vitor Hugo.

Ex-vereador em Campina Grande, Murilo Galdino é irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e assumiu recentemente o comando do partido do governador João Azevedo na cidade portuária.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba