ELEIÇÕES

Cida Ramos promete plano diretor de turismo para João Pessoa

Empresários tem passado por dificuldade neste momento

Cida-Ramos-5A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, Cida Ramos (PSB), se reuniu com empresários cooperados e sindicalistas do setor de transporte turístico da Capital. No encontro, ela se comprometeu a implantar o Plano Diretor de Turismo e criar um comitê para discussão e pactuação de ações entre os municípios da Região Metropolitana.

De acordo com os representantes, as principais deficiências são a falta de uma política pública para o setor, além do excesso de burocracia para a concessão da certificação dos profissionais que trabalham com transporte turístico. Eles lamentaram também a ausência de locais e disciplina para a parada dos veículos de turismo em hotéis e pontos turísticos da cidade, algo que tem gerado conflitos com fiscais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob).

De acordo com a presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transporte da Paraíba (Coopervans), Paola Frassinetti Villar Arruda, atualmente os empresários do setor enfrentam uma série de dificuldades para exercer suas atividades em João Pessoa.

 

Fonte: MaisPB