
Paraíba - A deputada estadual Cida Ramos oficializa, nesta quinta-feira (9), às 13h, sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB). O lançamento marca o início da disputa interna que definirá o novo comando da legenda no estado.
Cida entra na corrida com o respaldo de importantes correntes internas do partido, entre elas a Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
A candidatura também conta com o apoio de nomes de peso da militância petista paraibana. O presidente do diretório municipal de João Pessoa, Túlio Campos, destacou a trajetória da deputada: “Cida reúne todas as qualidades para liderar o partido. Tem uma história sólida nos movimentos estudantil e sindical, além de forte compromisso com o PT e grande capacidade de diálogo. É o melhor nome para conduzir o partido até 2026.”
Em declaração pública, Cida reafirmou o compromisso com a unidade partidária e com o projeto nacional do partido: “Nossa candidatura nasce com alegria e determinação. Vamos seguir juntos na luta contra a extrema direita e pela reeleição do presidente Lula. O foco é fortalecer o PT em todos os diretórios municipais, na Paraíba e em todo o país.”
Apoios à Candidatura de Cida Ramos
Além de Túlio Campos, a deputada é apoiada por ex-presidentes estaduais do PT, como Charliton Machado, Rodrigo Soares e Adalberto Fulgêncio; pelo atual presidente Jackson Macêdo; pela ex-presidenta do diretório de João Pessoa, Luzenira Linhares; e por diversas lideranças regionais.