prefeito eleito

Cícero Lucena pede a Cartaxo que não deixe "casca de banana" na Prefeitura de João Pessoa - VEJA VÍDEO

Provocado a fazer um pedido ao atual prefeito, Cícero pediu que Cartaxo apenas administre a Prefeitura neste último mês de mandato com responsabilidade e transparência.

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (1º) ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Cícero afirmou que entrou o ano de 2020 sem pretensão de disputar a Prefeitura e que a decisão pela candidatura foi tomada em março. Corredor assíduo, seu planejamento era ir a Porto Alegre participar de uma maratona. Mas veio a pandemia e ele iniciou um momento de reflexão, inclusive com relação a cidade, e percebeu que a Capital precisava de um prefeito experiente para enfrentar o momento atual e o pós-pandemia.

Questionado se guarda mágoa da campanha, em especial do deputado federal Ruy Carneiro, que disputou a eleição em 2020, e do ex-senador Cássio Cunha Lima, antigos aliados do PSDB, Cicero se considera um vitorioso e se sente na necessidade de pensar grande. “Só tenho como meta olhar pra frente. O eleitor e a história que julguem. Não guardo mágoa”, disse o político.

Sobre a equipe de transição anunciada nesta terça-feira (1º), o novo gestor disse que a principal função é fazer um levantamento de dados e já elaborar as ações a serem implementadas a partir do dia 1º de janeiro. Cícero destacou a importância da futura secretária de Habitação Socorro Gadelha, com quem já vai a Brasília nos próximos dias em busca de recursos ainda para o orçamento ainda de 2021 junto à bancada paraibana e ao Governo Federal.

Provocado a fazer um pedido ao atual prefeito Luciano Cartaxo, o prefeito eleito pediu apenas que o atual gestor administre a Prefeitura neste último mês de mandato com responsabilidade e transparência, sem nenhuma casca de banana, e que cumpra seu papel com seriedade, mostrando inclusive as eventuais dificuldades.

Quanto à retomada das aulas presenciais, Cícero disse que a decisão deve partir da Prefeitura e que pretende criar um comitê intersetorial com a participação de toda a classe produtiva. Ele ainda garantiu abrir um processo de diálogo com os donos das escolas particulares, diretores de escolas públicas, pais de alunos e autoridades de saúde, analisando inclusive protocolos adotados em outras cidades. Ele afirmou que o alinhamento com o Governo do Estado pode facilitar esse processo.

Perguntado sobre a formação do secretariado, Cicero garantiu que o anúncio deve ser feito em breve e afirmou que os integrantes da atual equipe de transição não devem, necessariamente, ser indicados, embora considere todos qualificados para assumir qualquer cargo. O prefeito eleito garantiu não haver pressão de partidos para a indicação de secretários nem rateio de cargos na Prefeitura.

Sobre a realização do réveillon em João Pessoa, Cícero disse que vai procurar saber do prefeito Luciano Cartaxo as razões sobre a não-realização do evento para, a partir daí, conversar com as autoridades de saúde do Estado e do Município, mas adiantou que se o atual quadro da pandemia não apresentar melhora, a tendência é manter o cancelamento da festa.

Cícero foi bastante objetivo quando o assunto é a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Para ele, quem construir a maior unidade e estiver alinhado ao projeto, vai ser bem vindo em respeito à autonomia da Casa de Napoleão Laureano, onde inclusive está sendo discutido o orçamento para 2021 e para isso, conta com a articulação dos vereadores Léo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito eleito, e Marcos Vinícius (PL).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba