Campanha de imunização

Cícero Lucena espera vacinar adolescentes sem comorbidade ainda nesta semana e confirma aplicação de "passaporte da vacina" na cidade: "Questão sanitária"

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou na manhã desta segunda-feira (20) que espera vacinar ainda nesta semana adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidade contra a Covid-19. Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou que participará ainda hoje de uma audiência com autoridades do município e órgãos ministeriais para deliberar sobre o tema.

Segundo ele, a imunização desse grupo etário, que chegou a ser anunciada pela prefeitura municipal em duas oportunidades, foi suspensa após recomendação do Ministério Público, que pediu que fosse concluída primeiro a vacinação de adolescentes com comorbidades e a terceira dose (dose de reforço) nos idosos.

“Eles querem que a gente termine 12+ com comorbidade e inicie a aplicação da terceira dose”, disse.

Passaporte da vacina

O prefeito também falou sobre o chamado passaporte da vacina, que autoriza pessoas já vacinadas a entrarem em determinados locais públicos. Ele confirmou que está sendo elaborada uma regra em que pessoas não vacinadas contra a doença sejam impedidas de entrar em alguns ambientes.

“Estamos discutindo. Isso é uma questão sanitária que precisa ser determinada a restrição àqueles que não têm responsabilidade com a própria vida, mas não têm direito de ser irresponsáveis com a vida do próximo”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba