debate

Cicero Lucena diz que buscará negociação com a Cagepa para universalização do saneamento básico da Capital

De acordo com Cícero Lucena, os investimentos previstos pelo marco do saneamento inclui, além do saneamento básico e a saúde preventiva, a questão dos resíduos sólidos e do meio ambiente.

O candidato a prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (Progressita), anunciou na noite desta quinta (8), durante debate promovido pelo grupo Soma Network, que aproveitará o novo marco do saneamento básico e o prazo de vencimento da concessão com o município para negociar com a Cagepa a antecipação da meta dos 100% de saneamento básico da cidade para o período máximo até 2028.

“Vamos iniciar uma negociação com o governo do Estado, por meio da Cagepa, para renovação da outorga que está para vencer, com a condição da universalização do saneamento de 2033 para 2028. Acreditamos que esses são investimentos fundamentais para a qualidade de vida da nossas cidade e a questão ambiental para preparar a cidade para quem aqui mora e para quem nos visita”, explicou Cicero Lucena em resposta a pergunta de empresários paraibanos.

De acordo com Cícero Lucena, os investimentos previstos pelo marco do saneamento inclui, além do saneamento básico e a saúde preventiva, a questão dos resíduos sólidos e do meio ambiente. “Como prefeito de João Pessoa fechamos o Lixão do Roger, abrimos o aterro sanitário e iniciamos uma ampla política de reciclagem do lixo que nas gestos seguintes não teve continuidade. Quando prefeito também elevamos o índice de esgotamento da Capital de 34% para 76%, com obras da prefeitura numa demonstração da nossa responsabilidade e reconhecendo da importância do saneamento básico, a exemplo do Bessa”.

Ainda de acordo com Cícero é importante que os empresários verificarem os investimentos feitos em esgotamento sanitário no bairro do Bessa com a pavimentação, macrodrenagem e preparação para as edificações. “Mesmo sem ser uma responsabilidade da prefeitura realizamos o investimento para que todo o esgotamento do Bessa fosse tratado nas pedreiras do Róger, evitando a poluição do mar e de uma área turística e residencial”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria