OPINIÃO

Cícero joga pelo SIM, porém, se prepara para dizer NÃO a João, se Aguinaldo ficar fora da chapa! - por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu não ouvi em canto nenhum, o governador João Azevêdo, dizer que vai anunciar nesta terça-feira, 03 de maio, o nome de Aguinaldo Ribeiro, para senador em sua chapa. O que ouvi, foi Cícero anunciar tal fato, na cidade de Sousa, neste final de semana. Sabe aquela história do político “raposa velha”, que dirigindo seu veículo, querendo entrar em determinada rua, dar a seta para um lado e termina entrando para o outro lado da rua. Pois bem, politicamente falando, é isso que vai acontecer em breve com o nosso prefeito Cícero Lucena (PP). Não foi à toa que o “caboclinho” de Jatobá, passou anos e anos, dizendo que não queria mais ser candidato a nada e terminou se elegendo prefeito da capital pela 3ª vez.

Gosto de Cícero, é um ser humano extraordinário, já votei nele para senador e prefeito. Só não votei agora, pois, apesar das conversas que tivemos, como ele demorou decidir se seria candidato ou não à prefeitura da capital, eu já havia assumido compromisso para votar no colega Nilvan Ferreira e assim aconteceu, pois, comigo é diferente, se eu der a seta para um lado, é nesse lado que vou entrar, nem que a tampa da lata voe!

Admiro a correção e lealdade de Cícero para com seus aliados. No entanto, na política, em virtude das circunstâncias, às vezes somos levados a mudar de rumo. Quem não se lembra da lealdade e fidelidade canina que Cícero tinha pelo saudoso Ronaldo Cunha Lima, seu “pai político”? Hoje, Cícero, não acompanha mais a política dos CUNHA LIMA, pois, se acompanhasse estaria apoiando o neto de Ronaldo, Pedro Cunha Lima, para governador!

O fato é que Cícero, por ser leal, vem fazendo um esforço muito grande, para apoiar a reeleição do governador João Azevedo. Ocorre, que aliados importantes do governador, a exemplo dos REPUBLICANOS, não querem votar em Aguinaldo Ribeiro, que é o candidato de Cícero para o senado e para compor a chapa ao lado de João. E Cícero tem conclamado e exigido a UNIÃO DE TODOS OS ALIADOS em torno do nome de Agnaldo para o Senado. E com razão! Como ir DIVIDIDOS para uma campanha eleitoral acirrada que se aproxima?

Por outro lado, soube que o deputado Aguinaldo, está em São Paulo, fazendo somas e avaliações e ontem, repetiu por telefone para alguns aliados, que NÃO VAI ENTRAR EM BOLA DIVIDIDA e que só será candidato a senador na chapa do governador, se tiver o APOIO DE TODOS OS ALIADOS, TODOS e deixou bem claro essa sua posição final. E disse mais, que só aguarda a decisão do governador até esta terça-feira, dia 03 de maio, caso contrário, tomará outro rumo, junto com seus aliados. Então, como os REPUBLICANOS já disseram em alto e bom som, que não abrem mão do voto para senador em Efraim Filho (UB), teremos desdobramentos políticos no decorrer dessa semana.

De duas uma. Ou o governador ficará com Agnaldo e empurrará os REPUBLICANOS para os braços de PEDRO CUNHA LIMA (PSDB) ou o governador ficará com os REPUBLICANOS e forçará Cícero Lucena (PP), a dizer NÃO para a sua reeleição e com isso, passar a apoiar a senadora DANIELLA RIBEIRO (PSD), para o governo do estado, com Lauremília Lucena (PP), para vice-governadora e o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), para o senado. Esse é o plano “B” de Aguinaldo Ribeiro, caso não se concretize a união com João. Então, Cícero joga pelo SIM, porém, se prepara para dizer NÃO a João. Quem viver, verá… Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba