NEGAÇÃO

Cícero é citado em lista de propina da Odebrecht e desmente envolvimento

Cícero Lucena2

O ex-senador Cícero Lucena (PSDB), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quinta-feira (23) e desmentiu que tenha envolvimento em doações da empreiteira Odebrecht, que teve documentos apreendidos pela Operação Lava jato na sua 26ª fase.

Cícero lembrou que tem evitado dar entrevista devido a sua posição de se afastar da política, porém que precisou prestar esclarecimentos à população por ter seu nome citado em listas de supostas doações da empresa.

O ex-parlamentar comentou que foi informado sobre o fato de seu nome aparecer na lista pelo apresentador do Rádio Verdade, Nilvan Ferreira, e garantiu que já pediu a sua contadora para averiguar estas questões.

“Estou incluso na lista de 2012 e 2014. Em 2012 não lembramos de nenhuma doação da Odebrecht, quanto 2014 aumenta mais ainda minha estranhez porque nem candidato eu era. Nem candidato eu era para que me incluíssem em projeto político. Fico muito a vontade para verificarem se  houve alguma emenda minha em favor da empresa e espero ser chamado para os devidos esclarecimentos. Que a verdade seja posta”, disse.

Na lista conta que Lucena teria recebido R$ 350 mil e ao ser questionado se este dinheiro poderia ter ido para o partido, o ex-senador foi direto: “Quem tem que dizer é o pessoal se usou meu nome para receber doação. Vai ser responsabilizado, não tive nenhuma participação e nenhum contato com a Odebrecht”, comentou.

A respeito de 2012, porém, Cícero ainda ficou reticente: “Como o partido me ajudou, não sei se foi via partido [a doação], mas não lembro de doação da Odebrecht”, concluiu.

Fonte: Paraíba.com