Avaliação

Cícero critica decisão do ministério da Saúde de suspender vacinação em adolescentes: "Não pode ser desprezada"

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reagiu negativamente à decisão do ministério da Saúde de suspender a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (17), o gestor disse que espera aval da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para continuar na vacinação desse grupo etário na Capital.

“Particularmente não concordo. Não tenho embasamento científico, mas tenho informações. Por que é que parte do mundo está adotando isso? Qual a diferença das pessoas de 12 anos no mundo para as do Brasil? Acho que podemos buscar um equilíbrio e tentar avançar o máximo possível com os dados técnicos de hoje”, disse o prefeito.

“Na Paraíba temos pessoas entre 12 e 17 anos que pegaram a variante Delta, até mais que idosos. Isso demonstra que não pode simplesmente ser desprezada a vacinação nessa faixa etária”, justificou.

O prefeito lembrou que outros estados estão imunizando esse grupo etário a partir de suas respectivas CIBs, mesmo após a sugestão de suspensão do ministério da Saúde: “Espero que a CIB da Paraíba adote essa postura”, afirmou.

Secretário municipal também discorda

Mais cedo, o secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também discordou da decisão tomada pelo ministro paraibano Marcelo Queiroga.

Rocha classificou a iniciativa como “imbecilidades do poder” e defendeu que a Prefeitura da Capital não cumpra a medida.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba