Paraíba - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou nesta segunda-feira (4) sobre seu posicionamento em relação à formação da chapa da base governista para as eleições de 2026, sem descartar, entretanto, a possibilidade de disputar pelo grupo de oposição, caso haja apoio.
“Quero participar desse projeto, mas quero que tenha critérios. Se não for eu, que seja quem esteja na frente. Não estou atrás de cargo, estou me sentindo disposto a ajudar a Paraíba. Mas, se acharem que posso fazer mais, estou à disposição”, declarou Cícero.
Sobre a possibilidade de compor a chapa pela oposição, o prefeito foi cauteloso:
“Estamos discutindo agora na base, o que vem depois, é o tempo que vai dizer”, afirmou, após ser questionado sobre um possível apoio da família Cunha Lima.
Cícero ressaltou também o apoio popular a uma eventual candidatura ao governo da Paraíba. Pesquisas indicam que 78% da população aprovam a saída dele da Prefeitura para disputar o governo.
Além disso, Cícero confirmou um encontro, nesta manhã de segunda-feira (4), com o deputado federal Wellington Roberto (PL). A reunião aconteceu durante um café da manhã reservado em um restaurante da capital paraibana. Um dos dirigentes nacionais do PSDB também esteve presente, o que reforça o peso da articulação.
As falas aconteceram na rádio Arapuan FM.