Resgate cultural

Chico Mendes quer resgatar o Xamegão em Cajazeiras, vamos trazes de volta nossas festas juninas

O deputado estadual, Chico Mendes (PSB),  voltou a falar, nesta sexta-feira (5)  sobre as festas juninas e sobretudo o Xamegão.

Chico Mendes quer resgatar o Xamegão em Cajazeiras, vamos trazes de volta nossas festas juninas

O deputado estadual líder do governo e pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB),  voltou a falar, nesta sexta-feira (5)  sobre as festas juninas e sobretudo o Xamegão. Ele lamentou o abandono do local onde era realizada o evento e garantiu que, caso seja eleito vai resgatar o maior evento junino do Sertão, o Xamegão de Cajazeiras.

Chico se referiu à festa como sendo uma oportunidade, não só de entretenimento, mas também de valores culturais e econômicos aonde o comércio local , pequeno ou grande,  lucram com o aumento da economia durante os dias de evento.

“Olá minhas irmãs e meus irmãos de Cajazeiras, estamos aqui no Xamegão onde foi palco de grandes acontecimentos e hoje se encontra em verdadeiro abandono. Precisamos resgatar essas festas tradicionais que Cajazeiras sempre foi palco de cenário para a Paraíba e Nordeste. O Xamegão é patrimônio de Cajazeiras. Este evento  tem que voltar com força para trazer desenvolvimento, fomentar nossa economia e impactar na vida das pessoas. Barraqueiros, comerciantes, dono  de bares, restaurantes e hotéis, fazer toda essa cadeia se desenvolver na promoção de emprego e renda  para Cajazeiras e toda a região.” Disse ele.

Chico Mendes está na região para participar nessa sexta-feira de eventos de filiações do PSB nos municípios de sua atuação política. 

Tribuna 10