Descontentes

Chegada de Bolsonaro ao PL pode gerar em debandada de prefeitos e deputados

Pelo menos 5 deputados federais e 10 prefeitos vão deixar a sigla, aponta cálculo feito por segmento insatisfeito do partido

A chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, confirmada ontem pelo partido, pode gerar uma debandada de deputados e prefeitos hoje filiados à sigla.

O cálculo feito pelo segmento do partido que está descontente com a entrada de Bolsonaro é de que pelo menos cinco deputados federais e dez prefeitos deixarão os quadros da legenda. A maior parte deles é das regiões Norte e Nordeste.

Para evitar um número ainda maior de saídas, a direção nacional da legenda decidiu liberar o apoio dos diretórios estaduais na disputa presidencial de 2022.

Um dos descontentes com a entrada do presidente é o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Ele, no entanto, ainda não decidiu se deixará a sigla com os demais deputados federais.

Apesar das saídas, a filiação do presidente deve aumentar a bancada federal do PL em 2022, pelo menos até a eleição.Hoje com 43 parlamentares, deve ter, na janela partidária de abril, a entrada de 20 deputados federais aliados ao Palácio do Planalto, saindo do PSL, por exemplo.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba