"respostas mais efetivas"

'Chega de notinhas': Tabata Amaral cobra reação contra Bolsonaro

A parlamentar, uma das representantes da nova geração da Câmara, disse que está na hora de dar respostas mais efetivas em relação às atitudes do presidente Jair Bolsonaro

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP), que tem sido uma das principais críticas da gestão do ministro Abraham Weintraub na Educação, chamou de “piada de mau gosto” o vídeo produzido pelo MEC para promover o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para novembro. Na peça publicitária, jovens sugerem que a pandemia não pode impedir que os estudantes se preparem para a prova. “Tem um desconhecimento absurdo da realidade brasileira”, afirmou. Ela disse que vai lutar pelo adiamento do exame.

A parlamentar, uma das representantes da nova geração da Câmara, disse que está na hora de dar respostas mais efetivas em relação às atitudes do presidente Jair Bolsonaro, que tem estimulado manifestações nas ruas e atos antidemocráticos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Um inquérito na Corte investiga quem foram os responsáveis pelo protesto pró-golpe ocorrido no dia 19 de abril, que teve a participação do presidente. “Não podemos mais nos contentar em responder com notinhas nas redes sociais. Tanto Judiciário quanto Legislativo têm instrumentos para investigar cada uma das acusações”, disse ela em entrevista ao Estadão/Broadcast Político.

 

Fonte: Terra
Créditos: Terra