ALPB

CCJ se reúne para iniciar reforço para zerar pautas; Comissão tem quase 700 projetos tramitando

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estará reunida na tarde desta segunda-feira (22) para a primeira sessão remota do ano. A meta, segundo o presidente da Comissão, Ricardo Barbosa (PSB), é de votar um pouco mais de um terço dos projetos em trâmite.

Atualmente, segundo Ricardo Barbosa, a CCJ tem quase 700 Projetos de Lei (PL) em tramitação, e a meta é de que a Comissão vote pelo menos 160 PLs nesta segunda.

“Nossa meta, nessa primeira reunião, é vencer pelo menos um terço da demanda represada. Um esforço hercúleo que, certamente, contará com a solidariedade de todos os sete integrantes. Será um recorde na história da comissão”, comentou.

Ricardo explicou que desses projetos, 550 são relativos ao ano passado e “algumas dezenas” ainda remetem a 2019. Há também cerca de 100 Projetos de Lei já referentes a 2021. Ricardo prevê zerar esse volume até a segunda quinzena de março.

Ainda segundo o presidente da Comissão, serão contempladas matérias de todos os deputados integrantes da Casa, com exceção daqueles que não apresentaram projetos.

Integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB deputados Edmilson Soares (Podemos), Júnior Araújo (Avante), Hervázio Bezerra (PSB), Jutay Menezes (Republicanos), Anderson Monteiro (PSC) e Wallber Virgolino (Patriota).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba