Cássio vem sendo hostilizado por dizer que pedido de prisão de Lula não tem embasamento

Epoca-Cássio-ridiculariza-senador-do-PT21

Surpreendentemente, ao dizer que o pedido do promotor Cassio Conserino para que Lula seja preso não tinham embasamento o senador é líder do PSDB no Senado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) estaria sendo alvo de hostilidade nas redes sociais. A informação foi veiculada no portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto deste sábado (12).

Segundo a nota do portal o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) vem sendo hostilizado nas redes sociais porque teve a coragem de pedir cautela sobre o pedido de prisão do ex-presidente Lula. Para ele, um exagero.

O pedido de prisão preventiva de Lula na tarde da última quinta-feira (10) repercutiu entre as principais lideranças políticas do Brasil, incluindo, naturalmente, membros da oposição.

Por meio de nota, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) disse que recebeu a notícia com cautela: “Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência. Trata-se de um ex-presidente da República. Nada impede que seja investigado.

Mas Lula é primário, tem residência fixa e não consta que esteja planejando fugir do país. Qual é a razão para prendê-lo?”. O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), também não celebrou a medida do Ministério Público. “O momento é de extrema tensão e é preciso ter moderação, equilíbrio e confiança nas instituições”, disse o senador.

Ele defendeu ainda que a lei seja a única métrica para qualquer tipo de ação. “Evidente que fiquei surpreso, até porque a decretação de prisão remete a um ex-presidente da República. Eu não me gratifico nem de longe com esse tipo de notícia, eu não quero o mal para ninguém. Agora, ninguém pode estar acima da lei”, conclui.

Fonte: PB Agora
Créditos: PB Agora