Visita

Cartaxo recebe visita dos estudantes que irão competir na olimpíada de robótica

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), os estudantes das escolas municipais Frei Afonso e João XXIII que representarão João Pessoa na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Curitiba, no próximo mês.

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), os estudantes das escolas municipais Frei Afonso e João XXIII que representarão João Pessoa na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Curitiba, no próximo mês. Formando uma nova geração de vencedores em robótica através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o prefeito premiou os alunos com computadores, como forma de reconhecimento dos seus esforços e para estimular o aprendizado de robótica com os demais estudantes da rede.

Os alunos da Escola Frei Afonso foram campeões no nível I da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Eles são a equipe ‘CyberSnakes’, composta por Elis Khatellyn, Endryl Ryan Santos de Oliveira, Jonatha Luiz da Silva, Tallyson Fabrício Rodrigues e Jaílamy Venâncio de Lima. Já os alunos da Escola João XXIII, Keven Campos do Nascimento e Roderlan Ronald dos Santos,  são da equipe ‘Ultron’. O grupo recebeu os computadores das mãos do prefeito Luciano Cartaxo, do vice-prefeito Manoel Junior e da secretária-adjunta de Educação, América Castro.

“Essas crianças foram premiadas em uma área da educação que é essencial na nossa rede que é a robótica e estão preparadas para representar a Paraíba na Olimpíada Brasileira. A robótica está presente em 100% da nossa rede, contribuindo muito na educação de nossas crianças, e estamos felizes porque nossos investimentos começam a dar frutos. Tivemos a alegria de receber estes alunos que vão nos representar na olimpíada e ficamos muito felizes de ver o entusiasmo e a vontade de aprender cada vez mais que eles demonstram”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

ste ano, as escolas da rede municipal de João Pessoa receberam representantes do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que vieram conhecer a experiência da Secretaria de Educação e Cultura com a robótica para que o MEC possa fomentar nas escolas do ensino médio. Implantada em toda a rede, a robótica é uma ferramenta de aprendizado que pode ser utilizada no ensino de todas as disciplinas, como português e matemática, por exemplo, tornando mais fácil a assimilação dos conteúdos e as aulas mais divertidas

Fonte: Assessoria