Solidariedade terá candidato

'CARTAXO ESTÁ ATRASADO EM DECIDIR O APOIO PARA 2020': Manoel Júnior diz que não tem acordo firmado com o Prefeito para as eleições do próximo ano

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD) disse na noite desta segunda-feira, 23, que “tenho certeza absoluta que se Luciano Cartaxo fosse o candidato em 2018, hoje ele seria o governador da Paraíba”. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ele falou sobre sua trajetória política, os mandatos como deputado, prefeito de Pedras de Fogo e vice-prefeito de João Pessoa.

Manoel Júnior afirmou que quando geriu o município de Pedras de Fogo sempre prestigiou os vice-prefeitos e adiantou que faz a mesma coisa “na medida que é chamado pelo prefeito Luciano Cartaxo e consultado”, disse. Ele relatou o acordo feito com o prefeito Cartaxo (PV) com vistas às eleições de 2018, quando Luciano se comprometeu a ser candidato “e caso não fosse, me apoiaria na campanha para o Governo do Estado”, explicou.

Como vice-prefeito, Manoel Júnior afirma que sentiu frustração pelo descumprimento, mas “eu estou preparando o Solidariedade, que é um partido novo, estamos fazendo incursões em todo o Estado e teremos candidato a prefeito em diversas cidades da Paraíba, com chance de vitória, aqui em João Pessoa teremos candidato a Prefeito, assim como teremos uma forte chapa proporcional em Campina Grande”, pontuou.

Questionado se Cartaxo o apoiará nas eleições de 2020, mas “acho que ele retarda um pouco a decisão, que deveria sair até o meio do ano, mas ele está atrasado nisso e perde com a demora, a minha impressão é que um candidato com o apoio de Luciano tem que se mostrar para apresentar saídas para as áreas que não avançaram”, disse.

“Somos de placentas diferentes, Luciano é da placenta do PV e eu do Solidariedade”, brincou o vice-prefeito para deixar claro que o apoio do prefeito não é fundamental para definir os rumos de sua vida política.

Ele elogiou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), mas criticou a atenção básica da gestão municipal. Para Manoel Júnior, é necessário utilizar a tecnologia para modernizar a gestão de saúde e agilizar a resposta ao povo.

Sobre o imbróglio com os vendedores ambulantes, Manoel Júnior pontuou que há feiras abertas em todos os lugares e que é possível encontrar uma saída sem maiores confrontos entre a gestão municipal e os trabalhadores informais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba