Cartaxo enaltece aliança com PSB e diz que Couto não assumirá secretaria de Ricardo

“Aqui em João Pessoa, nós ganhamos as eleições no primeiro turno e fomos decisivos no segundo turno”

cartaxo1

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse na manhã desta sexta-feira, 26, que a aliança do PT com o PSB foi benéfica e trará muitos benefícios para os pessoenses e paraibanos.

Em entrevista a Rádio CBN, ele confirmou a manutenção a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho e disse estar satisfeito porque “as urnas disseram que as pessoas apoiam Ricardo como gestor”.

“Aqui em João Pessoa, nós ganhamos as eleições no primeiro turno e fomos decisivos no segundo turno”, disse. Ele complementou dizendo que o processo eleitoral deixou muito claro que João Pessoa está contemplada no planejamento do governo e “poderemos dar as mãos para fazer muito mais pelo estado”.

Questionado sobre o secretariado e a reforma administrativa na Prefeitura, Cartaxo disse estar otimista e afirmou que prevê um ano melhor que este em 2015. Ele declarou ainda que dialoga com o PSB sobre participação na gestão municipal, assim como o PT participará do governo estadual. “É algo natural que o PSB possa participar da gestão pessoense e o PT possa participar do segundo mandato do governador Ricardo Coutinho”, emendou.

Ele confirmou conversas com o governador, mas não disse que Lucélio Cartaxo será nomeado para a Companhia Docas, “nós conversamos muito sobre isso, mas o governador está absolutamente tranquilo para decidir sobre as participações do PT em seu governo”, concluiu.

Indagado sobre o convite do governo estadual ao deputado federal Luiz Couto (PT) para assumir uma pasta, Luciano Cartaxo disse que o parlamentar seguirá na Câmara Federal, mas admitiu que a secretária que cuidará dos assuntos relativos ao semiárido terá um petista a frente. “O deputado Luiz Couto tem um importante trabalho no parlamento e não o vejo como secretário, as informações que eu tenho são de que outra pessoa assumirá esta pasta que é a cara do PT”, finalizou.

Polêmica Paraíba