Bastidores

ELEIÇÕES 2022: Luciano e Lucélio Cartaxo se encontram com Veneziano para falar sobre eleições: "Avaliação do cenário nacional e estadual"

"Veneziano me passou as impressões dele sobre a questão do Senado, o que ele acha, se vai ter distritão, se vai ter a volta das coligações. Resumindo, uma conversa sobre isso, o que está acontecendo no Congresso", emendou

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) estiveram juntos na última sexta-feira (6) para conversar sobre vários temas, entre eles, claramente, a política. O encontro foi confirmado à redação do Polêmica Paraíba pelo próprio Cartaxo. Esteve presente também o irmão gêmeo de Luciano, Lucélio.

À reportagem, Luciano disse que a conversa centrou-se no processo eleitoral de 2022 e nas possíveis mudanças que podem acontecer na legislação eleitoral. Segundo Cartaxo, foi um “bate papo descontraído”.

“Conversamos um pouco sobre o cenário político, sobre o processo eleitoral, trocamos algumas ideias. Estamos em um momento importante de diálogo com lideranças de partidos. Foi uma coisa informal, um bate papo informal sobre essa questão do cenário político e do momento que a gente está vivenciando no Congresso”, disse.

“Veneziano me passou as impressões dele sobre a questão do Senado, o que ele acha, se vai ter distritão, se vai ter a volta das coligações. Resumindo, uma conversa sobre isso, o que está acontecendo no Congresso”, emendou.

Perguntado se as conversas envolveram discussões sobre formação de chapa para as eleições de 2022, Cartaxo afirmou que o tema não foi debatido. Ele confirmou apenas que houve uma avaliação dos cenários nacional e estadual.

Ele revelou ainda que as recentes visitas que tanto Cartaxo como Veneziano tiveram com representantes do Partido dos Trabalhadores, entre eles a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, também fizeram parte da conversa.

A redação do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com o senador Veneziano para comentar sobre o encontro, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba